PSILOCYBE CUBENSIS

Todas as culturas são provenientes de micélio isolado, visando a estabilidade do cultivo, produtividade, resistência a contaminações e características bem definidas. Buscamos sempre disponibilizar na nossa coleção strains raras, bonitas e com alta produtividade.  Essa espécie não é comestível, sendo considerada tóxica na literatura. Disponibilizamos algumas cepas apenas para estudo e observação. Não nos responsabilizamos pelo uso errado desse material.

Lista de strains: 

AA+ : Fenótipo bem bonito e diferenciado. Cogumelo branco, com talo comprido e chapéu com formato mais triangular (estilo chapéu chinês). A ausência de pigmento deixa os cogumelos dessa cepa brancos, característica marcante dessa variedade de cubensis. As lamelas e os esporos dessa cepa são escuros. *Lembrando que nem o A+, nem o AA+ são albinos verdadeiros, eles são leucísticos. 

Alvery Albino : Essa cepa é albina verdadeira, o que significa que os cogumelos são completamente brancos.  Além disso, cogumelos dessa variedade produzem pouquíssimos esporos, que são transparentes e de difícil observação. Normalmente os esporos são coletados utilizando um "swab" estéril. Strain rara.

1/2

Australian E- : Cepa rara e mutante de Australian. Possui talo gordo e denso, e não produz esporos. Os cogumelos nascem em grande número e são tolerantes  a altas concentrações de CO², ideal para cultivo em monotube ou cultivo roots. O cultivo dessa strain só é possível graças as técnicas de preservação dos cultivadores que a possui, pois a ausência de esporos faz com que os dias dessa strain na Terra estejam contados. Quando os cultivadores pararem de cultivar essa strain, ela desaparecerá completamente. 

Florida : Cepa originária da Flórida, produz muitos primórdios que logo se desenvolvem em cogumelos médios a grandes. Bastante produtora, essa variedade fica muito densa em climas  frios, e podem atingir tamanhos grandes em ambientes com alta concentração de CO². No calor, os cogumelos dessa strain também atingem tamanhos enormes. Ideal para quem tem pouca experiência no cultivo, strain clássica, com genética estável. 

Cambodian M2020 : Cepa de Cambodian altamente produtiva, com cogumelos escuros, densos e grandes. Tolera altas temperaturas e tem um micélio extremamente agressivo, sendo um rápido colonizador. Strain perfeita para quem busca alta produtividade, ideal para cultivo em substrato bulk dentro de sacos com filtro e também PF Tek.

Golden Teacher : Strain clássica de cubensis, com cogumelos de cor dourada, talo comprido e chapéu redondo. Produz muitos cogumelos e é ideal para PF Tek e cultivo em substrato bulk dentro de saco com filtro. Também se desenvolve muito bem em monotube. Cepa ideal para iniciantes. 

Thai Pink Buffalo : Cepa isolada dos búfalos rosas da Tailândia. Possui cogumelos muito densos e duros, de chapéu pequeno em condições com pouco CO². Altamente produtiva, essa cepa tem o micélio muito rizomórfico e agressivo. Coloniza um bloco inteiro de substrato em dez/treze dias. 

EM BREVE: Puerto Rico, B+, B+ akm, A+, White Fever, Transkei, Orissa Índia, Thai Koh Samui, Mexican Dutch King, PESA, Penis Envy, Penis Envy 6, Enigma

Você tem um carimbo de esporos de uma strain diferente, e gostaria de obter um micélio isolado? Ajude a aumentar a nossa coleção e envie para nós!